terça-feira, 18 de maio de 2010

Chata de Cascais...

Mais um do Sr.Zé...
Esta é uma Chata de Cascais, embarcação típica e ainda em uso por muitos pescadores locais, sendo que não fazem uso da vela, mas sim de um motor fora de bordo.


O meu primeiro modelo foi um barco destes e lembro-me que achei tanta piada em ver a madeira do casco interior, que disse ao Sr. Zé:
- Gostava mais de o ver envernizado, com as madeiras á vista....

Ao que o Sr.Zé responde:
- Mas neste tipo de barcos o interior também é pintado...

...hehe...eu, teimoso como sou, deixei envernizado e pelos vistos, não fui o unico...hehehe...

Grande abraço, Sr. Zé...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite ,sabe me dizer se é possivel adquirir um barco igual a esse?

Trigo disse...

Caro Anonimo
Ola, este tipo de barcos normalmente são feitos para o proprio e nao para venda. Poderá haver que lhe faça um e venda, mas de momento nao estou em Portugal e nao o consigo ajudar. Se quiser, deixe aqui o seu email e pode ser que alguém veja e responda, ou eu se um dia estiver em Portugal, poderia fazer-lhe um. Peço desculpa nao poder ajuda mais de momento.

Cumprimentos
Joao Trigo