segunda-feira, 25 de abril de 2011

Imprevistos...

Uma das partes que eu acho interesantes deste tipo de bricolage, é que ao fazer estamos a aprender coisas que nunca nos passariam pela cabeça...Hoje em dia, com a internet, tudo se descobre...e eu andei á caça de fotos antigas para tirar duvidas...por exemplo, quantos remos teria, 4 ou 6?Onde está a forquilha para apoiar os remos?Quantas pessoas cabiam?O Leme estava colocado ou estava dentro do barco?Que tipo de material teria mais?...E no meio das fotos descobri que a terminação do Talanardão,com a roda de proa, não era bem como eu tinha.

 Este tipo de promenores podem parecer detalhes, mas no final, ás vezes pequenas diferenças nas curvaturas das linhas do barco, alteram muito o resultado...e este é daqueles promenores que eu repararia...ossos do oficio...


Mas de qualquer modo serve de exemplo de uma reparação drástica e perigosa...No fundo, quando corre mal, há sempre um remédio, que ás vezes não é assim tão complicado...

Tive que colar um acrescento e betumar por cima...é um segredo oculto no resultado final, e que eu achei que seria giro de partilhar, e que ia gostar de rever daqui a uns anos, para me lembrar do processo...

Não tenho fotos do resultado final, mas amanha vou tentar tirar, tenho mais algumas novidades que estão a ficar giras, mas...como ando entretido, tenho-me esquecido da máquina...Posso acrescentar que já tem "verdugo", e ficou muito giro...amanha mostro o que é...

Sem comentários: