quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Serra de recortes da Practyl

À uns tempos ofereci esta serra de recortes ao meu sobrinho, como ando ás voltas com as rodas e motor do eléctrico e ainda são muitas peças, resolvi pedir-lhe emprestada. Começo pelo livro de instruções, com pouca informação de montagem, apenas desenhos com a serra já montada e os nomes das peças do equipamento. Depois de tudo montado, liguei a máquina e ela não arrancou! Andei ás voltas nas folhas de instrução e nada...

Tive que desmontar as tampas laterais quase todas, para perceber o funcionamento e deduzir o que estaria a correr mal! Dentro da maquina tinha um veio que estava preso por um parafuso de regulação da tensão do braço que estava na parte de trás da maquina! depois de algumas experiências com a tensão mais ou menos apertada, consegui por a serra em funcionamento. Ao inicio fazia imenso barulho porque o parafuso batia no ferro cada vez que a máquina funcionava. Fui a uma loja de bricolage, saber se seria normal tanto barulho, mas o técnico ainda percebia menos da máquina do que eu! No entanto aconselhou a voltar a tentar afinar o parafuso de regulação. Depois de algumas tentativas, consegui afinar a máquina e comecei o trabalho. As serras que vinham com o equipamento são demasiado largas, resultado, parti duas serras e não consegui fazer as curvas mais apertadas! 
Conclusão, passei para a minha velha serra de rodear e fiz o restante trabalho. Vou ter que comprar umas serras mais finas e ver se não partem nas curvas apertadas como as outras. Ainda não tenho um veredicto em relação à máquina, porque pode ter a ver com as serras e com a afinação, mas até agora não estou muito satisfeito com ela...vamos ver se melhora...
No entanto, adiantei alguma coisa...Estes são os apoios para as suspensões do eléctrico da praia das maçãs, já tenho as quatro rodas encaminhadas... 

Sem comentários: