domingo, 18 de dezembro de 2011

Fotos da Linha de Cascais

Um destes dias a caminho do trabalho, peguei no telefone e desatei a disparar...é claro que de manha e em contra luz, torna-se difícil, mas sempre que vou trabalhar penso que tenho uma vista privilegiada...

É claro que eu sou suspeito, porque vivo aqui desde miúdo, tive muita sorte...Esta é a Avenida Marginal, que faz Cascais-Lisboa ou Lisboa-Cascais.



É claro que para algumas pessoas que conheço, não estou a contar nenhuma novidade, mas não sei se avaliam bem o que temos...



Estas fotos são apenas uma provocação, um destes dias vou dar uma volta de bicicleta e vou levar a máquina fotográfica, para vos mostrar o que quero dizer. Até porque eu daqui a uns anos vou gostar de rever. Antes que vá parar a outras paragens, vou fazer um tour para meninos da linha de Cascais...



Ainda por cima, com tantos anos a passar nesta estrada, eu já tenho maior parte das fotos feitas na cabeça, só preciso de tempo e de bom tempo...Sol, "jinga" e máquina fotográfica...


Nem vou explicar muito as fotos, porque merece um documentário mais documentado, mas fica a ideia e pode ser que um dia o faça...





 A viagem até Lisboa é feita ao longo do rio Tejo, sendo que todos os rios correm para o mar...


...e claro que havendo um rio como entrada em Lisboa, este para além de bem protegido tinha que estar bem, sinalizado...Sendo Portugal um pais de conquistadores e navegadores, temos edifícios e monumentos que são perfeitas obras de arte...



E claro que ainda temos um grande potencial por explorar... Edifícios degradados à espera de recuperação também existem...


...e mais uma vez mais, alguém se enganou na direcção da tampa...


Tenho sorte, porque apesar da crise e de todas as vicissitudes dos portugueses, herdamos bons exemplos dos nossos antepassados, temos é que abrir os olhos...

4 comentários:

André disse...

Belissimo trabalho! De certeza que a vinda para Lx te custou muito menos! :)

Trigo disse...

hehe sem duvida, já combinei com o meu sobrinho a voltinha de "jinga", acho que vai se giro...

André disse...

...venham as fotos da voltinha!!! Da última vez que me meti de bicicleta e máquina fotográfica foi num trilho !!!! :P Nada boa ideia... visto que gosto das duas coisas, ou ia distraído com a paisagem e quase me espatifava, ou entusiasmava-me com o trilho e era até ouvir a máquina a bater !?! :P
A máquina levou 3-0! :P mas ainda mexe! eh eh he he

Trigo disse...

Carambaaaaa...para essas voltar com trilhos, a minha máquina fica em casa. A volta que queria dar, é tudo pelo passeio marítimo e calçada. é passeio, à menino da linha...

Abraço