sábado, 31 de março de 2012

Moinhos dos Francos...

Esta é a Gorda, não sei ao certo o nome, mas eu tratei por Gorda...Cada vez que subia um lance de escadas, lá estava ela a olhar para mim...hehe...


Curiosamente, estava tão preocupado com toda a estrutura do moinho que me esqueci um pouco da mó... 


Não tenho muitas fotos, nem sei os nomes, vou ter que aprofundar esta parte na próxima visita!...




Aqui já estamos no Capelo, já se vê a estrutura do tecto e a entrosga (roda principal que vem do mastro)...


Num próximo Post, vou mostrar esta estrutura do Capelo, mas devo adiantar que é complicado...Vou tentar explicar o que conseguir e já pedi para os ver a "lançar" o moinho, com velas e tudo...Vou tentar fazer um pequeno video, vamos ver...

Estou curioso de ver tudo a mexer...

Sem comentários: