segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eléctrico Praia das Maçãs...

Hoje venho relembrar que o eléctrico da praia das Maçãs, ainda mexe!...

À uns tempos, andei na net à procura de fotos do "telhado" do eléctrico. Encontrei um blog: http://riodasmacas.blogspot.pt/2011/06/o-regresso-do-electrico-da-praia-das_18.html com algumas fotos giras do eléctrico. Mandei um email e recebi uma agradável surpresa, para além da amabilidade, recebi algumas fotos de eléctricos vistas de cima. 


No outro dia, mostrei alguns Bondes, do Brasil...Hoje vou mostrar alguns Eléctricos da praia das Maçãs, Portugal.


Segundo percebi, foram roubados 200 metros da linha aérea de cobre e por isso é que eu não os tenho visto nas ruas, devem estar guardados nas oficinas. Tenho que tentar lá ir, mas é mais complicado para tirar fotos, porque é preciso autorizações e coisas complicadas, mas com calma tudo se faz... 



Andava a pensar como iria fazer a base para esta peça, acho que me posso guiar bem por aqui...


Um passeio em calçada e uns carris em cima de "travessas" com pedras à volta...parece-me bem...


Gostava de agradecer ao Sr. Pedro Macieira, pelas fotos e amabilidade, mas acho que vou mesmo ter que ir lá ver, que tipo de peças tenho que fazer no topo do eléctrico. Não está esquecido, mas não queria avançar, sem fotos exactas por onde me pudesse seguir. 

Dentro em breve, espero conseguir a informação necessária e aí, volto à carga. Já falta pouco, tenho o telhado que é relativamente simples, a base e os autocolantes com o numero e o nome Sintra Atlântico, em homenagem aos fundadores e impulsionadores deste eléctrico de Sintra. Ainda me falta um fole de caneta, para terminar o eixo do reboque, mas isso, mais cedo ou mais tarde encontro um e aplico...

Mas já que peguei nisto, vou começar a avançar com a base, porque isso não depende de grandes fotografias e passou a estar mais ou menos definido...Vamos ver...



Sem comentários: