sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coreto do Jardim da Estrela

Estas são as ultimas fotos que consegui introduzir...Pelo que sei, tinha que apagar algumas mensagens antigas (fora de questão), ou então retirar os posts, editar as fotos e reduzir o tamanho e depois publicar (não tenho tempo para isso), ou continuar à procura de solução...Por agora, não me vou preocupar com isto...tenho que trabalhar e não tenho muito tempo para dedicar à Internet ..Vou antes investir o pouco tempo que tenho a bricolar e logo há-de aparecer uma solução...Até lá, deixo-vos com "agua na boca", como se costuma dizer em Portugal...e vou revelar o que ando a propor-me a fazer...


Como vos disse, comecei um novo projecto. Pretendo fazer uma aproximação, dentro do que conseguir, do coreto do Jardim da Estrela. É um dos coretos mais bonitos que conheço e é um desafio engraçado...Se quiserem procurar na net, é só colocar a palavra, Coreto do Jardim da Estrela no google...


É uma peça complicada e com muito detalhe...Vou tentar aproximar o máximo que conseguir, mas provavelmente, vou ter que pedir ajuda em algumas partes...Para já, estou a começar no telhado. Cada meio circulo destes, leva aproximadamente 3 réguas de 2x2, pintadas e depois coladas. Isto demora mais de 3 horas por circulo...somando o tempo de pintar as duas camadas de tinta branca, que as réguas tem que levar, mais o tempo de as colar e alinhar, tenho trabalho para uma ou duas semanas nisto (tendo em conta que é um hobbie e que não faço tudo seguido)...


Não vai ser fácil, mas também se fosse, não tinha tanta piada...Vou ficar com mais uma peça para a minha colecção e não tenho prazo de entrega. Neste momento, já estou um pouco mais à frente e já tenho meio telhado feito, com as ripinhas brancas...Vai ter que ficar um pouco maior, do que estou habituado a fazer, mas não consigo fazer mais pequeno, de modo a que fique proporcional. Estou a tentar aproximar o máximo que consigo, mas é complicado, porque é Muito elaborado. Vou ter que aprender a modelar as peças centrais a 3D, mas por agora tenho Muito, com que me entreter...Vamos ver...

Sem comentários: